Nascida em Salvador tem uma maneira peculiar de
interpretar a riqueza da cultura baiana, sem jamais cair no
folclórico.
Luciana transporta suas referências para um contexto
urbano e contemporâneo mantendo-se fiel a equilibrada
mistura entre moda e arte.
Formada em design de moda, Luciana Galeão criou sua
marca em 2003 e desde então desenvolve e aprimora a
técnica de aplicar mosaicos às suas coleções.
Realizando um trabalho único, de personalidade e
atemporal. Suas peças são verdadeiras obras de arte:
mosaicos feitos de pequenos fragmentos de couro, cortados
a mão e aplicados aos tecidos, um a um, formando
belíssimos desenhos e transformando suas criações em
preciosidades.
A designer também cria estampas exuberantes, onde
explora a geometrização das formas. Suas silhuetas são
generosas, acompanhando os movimentos femininos.
Sua moda é temática ... e
MATEMÁTICA DO DELÍRIO
A matemática de Penrose ganha cosmologia na coleção que propõe um olhar além, uma tradução em arte, um escapismo velado. Fórmulas matemáticas transformam-se em combinações triangulares – completudes – que explicam a lógica, a exatidão em imagens, estampas. Luciana Galeão busca o decifrar, persegue a leveza do formal, distancia-se da aspereza da fórmula que busca o explicar incansável propondo nova dimensão do exato. A coleção persegue o que se assemelha à natureza e escolhe o corpo como ferramenta em contornos orgânicos, sinuoso traduzindo com ele o tal delírio.
IMPURA GEOMETRIA
Inspirada no modernismo de artistas como Sônia Delanay, Athos Bulcão, Lígia Clark e Hélio Oiticica, tendo como característica a linha de construção geométrica não linear, que busca captar do acaso nuances que passam despercebidas por nós no cotidiano e criam novas figuras, propondo outra percepção da espacialidade, do diálogo entre as fronteiras das formas mais puras e outras que questionam traços e ideias matematicamente herméticas e limitadas. Assim foi concebida a coleção Impura Geometria.
O VOO DAS ANDORINHAS
O fenômeno da migração das aves é um dos mais fascinantes e menos compreendidos da natureza. Famosas por seus recordes migratórios, as andorinhas chegam a voar incansavelmente por milhares de quilômetros. Acredita-se que tais migrações estão relacionadas com a escassez ou abundância de alimentos e a procura de climas mais amenos.
Esta coleção é inspirada nas migrações das andorinhas e nos desenhos aleatoriamente formados durante seu vôo, quando milhares delas, em bando, enfeitam o céu.
UM JARDIM DE LINHAS
Luciana Galeão inspira-se em linhas. Tece sua coleção em traçados constantes, memórias perenes, cores por entre planos, horizontes possíveis. Por entre planos emergem as flores, doces em permissão, enfeitam canteiros traçados de pétalas e luzes. Linhas que sobrepõem, altivas e serenas refazem traçados em novas imagens. O traço é liberto, encontra no corpo limite possível traçando em imagem.
Jardim de linhas fartas, de cores fortes, de imagem sem cortes. Molduras do corpo.
UM JARDIM DE LINHAS
Luciana Galeão inspira-se em linhas. Tece sua coleção em traçados constantes, memórias perenes, cores por entre planos, horizontes possíveis. Por entre planos emergem as flores, doces em permissão, enfeitam canteiros traçados de pétalas e luzes. Linhas que sobrepõem, altivas e serenas refazem traçados em novas imagens. O traço é liberto, encontra no corpo limite possível traçando em imagem.
Jardim de linhas fartas, de cores fortes, de imagem sem cortes. Molduras do corpo.
ENTRE A CARPA E O DRAGÃO
Reza a lenda chinesa que a carpa segue intuitiva e altiva – contra a correnteza – vencendo rotas, bastando-se, para, então, transformar-se e dragão. Cruzando os dois mundos, o original imerso até o etéreo celeste, a viagem a metamorfoseia. A carpa renasce em curso e tece nova narrativa que conduz a símbolos que inspiram a coleção de Luciana Galeão.
Força, luta, identidade, passado, presente e certezas transformam-se em cores, estampas, volumes etéreos e formas na coleção “Entre a Carpa e o Dragão”.
O JOGO DAS CONTAS DE VIDRO
O jogo medieval das contas de vidro, arte cinética e a arte dos vitrais inspiram a estilista Luciana Galeão nesta coleção. As formas se dispõem novas, livres, inventivas, reflexos momentâneos. A arte cinética permite a perspectiva da liberdade e propõe o movimento em estampas e formas orgânicas, femininas, livres.
As cores são traduções de reflexos dos vitrais sob a incidência da luz e se refazem em um caleidoscópio de imagens. A geometria permanece, a perspectiva se percebe nas camadas de cores e formas. As novas imagens são o limite.
As cores são traduções de reflexos dos vitrais sob a incidência da luz e se refazem em um caleidoscópio de imagens. A geometria permanece, a perspectiva se percebe nas camadas de cores e formas. As novas imagens são o limite.
O OLHO QUE RESPONDE
A imaginação pode nos levar a enganar nossos próprios sentidos. É o que acontece quando olhamos para determinadas figuras que por sua geometria, contraste de cores e sobreposição de formas, nos dá a ilusão de movimento, transformação e dinamismo.
Apesar do rigor com que são construídas, simbolizam um mundo instável. Trabalhar esses elementos com a linguagem da moda implica em criar uma coleção com traços de dinamismo que será percebida, por cada indivíduo, de uma forma particular. Fazendo jus ao próprio nome da coleção, cada olho responde à sua maneira, já que cada pessoa vê e sente conforme seu ritmo e sensibilidade. Acrescente a isso um universo de ondas sinuosas, elementos geométricos, figuras do OP Art e pronto! Você tem um mundo de possíveis e imaginárias interpretações ao seu dispor.
GAUDÍ – O ARQUITETO DAS FORMAS IMPOSSÍVEIS
O conjunto das obras de Gaudí, em toda a sua beleza e essência, foi a verdadeira fonte de inspiração desse trabalho. Para ele, as leis da arquitetura eram inseparáveis das leis da natureza e do simbolismo religioso. Inspirar-se em Gaudí significa criar um universo paralelo entre a fantasia e a realidade; entre o excêntrico e o extraordinário. Um universo onde o homem é o elemento chave, atuando, simultaneamente, como ator e espectador de uma mesma trama.
E ela vai do tema ao poema!
ASAS DE BORBOLETA
Aos pares como asas de borboletas similares
debatendo-se
confrontando-se atendo-se a uma simétrica
crítica
inquieta
geométrica instável repetida frenética
insustentável:
corpos aos pares asas modulares articuladas.
Corpos justapostos mancomunados
atados dependentes breves
flamejantes. Acasalados
leves. Casais como
dobradiças
treliças
partes
pares
.
Duas
metades
no quadrado
imaginário: asas
debatendo-se
confrontando-se atendo-se a uma simétrica
crítica
inquieta
geométrica instável repetida frenética
insustentável:
corpos aos pares asas modulares articuladas.
Corpos justapostos mancomunados
atados dependentes breves
flamejantes. Acasalados
leves. Casais como
dobradiças
treliças
partes
pares
.
Duas
metades
no quadrado
imaginário: asas
Poema de Antônio Miranda
Confira um click de cada tema de sua criação!




E se Eunice fala de grifes e
famosos, Eunice fala de
Luciana Galeão.
Porque EUNICE IS BLACK!
Atelier Luciana Galeão
– Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: + 55 (71) 3484-9199
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